Sheilla Castro celebrates in game.

Campeã olímpica Sheilla Castro participará do Athletes Unlimited Volleyball

Image courtesy of FIVB
Athletes Unlimited
Oct 14, 2020

Bicampeã olímpica e estrela do vôlei brasileiro, Sheilla Castro assinou contrato para disputar o Athletes Unlimited Volleyball.

Uma das atletas mais vitoriosas do esporte no Brasil, a oposto se destacou em diversas conquistas com a seleção brasileira. Além de dois ouros olímpicos, em 2008 e 2012, Sheilla tem uma vasta coleção de títulos: é heptacampeã e tem outras três medalhas de prata do Grand Prix, competição da qual foi MVP duas vezes. A jogadora ainda acumula dois bicampeonatos da Copa dos Campeões, venceu sete vezes o Sul-Americano e uma o Pan-Americano. Ela voltou à seleção brasileira em 2019, três anos após anunciar a sua aposentadoria.

O USA Volleyball atua como parceiro estratégico do Athletes Unlimited Volleyball, que é composto pelas melhores atletas do mundo, como jogadoras de seleções nacionais, atletas consagradas e também por recém-formadas na NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional em inglês) após as 30 partidas da temporada.

Sheilla será uma das 44 jogadoras a competir na única liga profissional feminina de vôlei de quadra dos Estados Unidos, que acontecerá no Nashville Municipal Auditorium entre 26 de fevereiro e 4 de abril de 2021.

“Estou animada para participar do Athletes Unlimited Volleyball e para jogar nos Estados Unidos”, disse Sheilla. “O nível da competição e dos treinamentos vai me preparar para eu ter a chance de disputar a minha quarta Olímpiada em 2021.”

“Estamos empolgados por dar as boas-vindas ao Athletes Unlimited Volleyball a uma campeã do porte da Sheilla”, afirmou Jon Patricof, co-fundador e CEO. “Jogadoras como a Sheilla são destaques ao redor do mundo, e isso ratifica o nosso modelo de mostrar o melhor que o vôlei pode oferecer aqui nos Estados Unidos.”

Outras jogadoras confirmadas no Athletes Unlimited: Jordan Larson (duas vezes medalhista olímpica, University of Nebraska), Karsta Lowe (medalhista olímpica, UCLA), Sherridan Atkinson (estrela internacional, Purdue University), Katie Carter (estrela internacional, UCLA), Tiffany Clark (menção honrosa no All-American, University of Wisconsin), Taylor Cook (estrela internacional, University of Colorado), Aury Cruz (melhor sacadora das eliminatórias olímpicas, University of Florida), Nia Grant (estrela internacional, Penn State), Sareea Freeman (tricampeã da Conferência da Costa Atlântica, Flórida State), Erin Fairs (campeã da Conferência da Costa Atlântica em 2015, University of Louisville), Erica Handley (campeã da Copa da República Tcheca em 2020, University of Minnesota), Kristen Tupac-Hahn (estrela internacional, Estado de Iowa), Cassidy Lichtman (Bicampeã do Pan-Americano com os EUA, Stanford), Molly Lohman (MVP do Global Challenge em 2016, University of Minnesota), Valerie Nichol (Campeã da Supercopa da Alemanaha, Purdue University), Deja McClendon (escolha unânime no All Big Ten, Penn State), Molly McCage (All-American, University of Texas), Samantha Middleborn (estrela internacional, Estado da Califórnia San Bernardino), Amanda Peterson (MVP do Sports Impact Classic, Ohio State) and Paige Tapp (bicampeã do Pan-Americano com Team USA, University of Minnesota).

Join the Unlimited Club

Unlock exclusive benefits with your FREE membership

Benefits

  • Follow Your Favorite Sports
  • Enjoy Virtual Fan Events
  • Chat on the Community Board
  • Vote for Game MVP, Seasonal Awards 
  • Play in the AU Fantasy League

...and more